O nascimento de um bebê é a maior prova de amor entre um casal.

Com a chegada de um recém nascido vem a dúvida , qual melhor presente a oferecer a um recém nascido?

Aqui você terá todas as informações necessárias , e a certeza que Joias são um excelente presente para elas.

Vamos começar falando do ouro:

Ouro é símbolo do amor e felicidade, dar uma joia é a forma de eternizar o nascimento.

Sendo assim, o primeiro de muito adornos que ela irá utilizar ao longo da vida, sempre se lembrando desse com carinho especial.

Muitas meninas inclusive, o guardam como uma lembrança do início da infância. Quando receberam esse presente com tanto significado, repleto do desejo de uma vida próspera.

Simples e delicados, esse acessório costuma ser dourado para representar prosperidade. Mas, pode ser encontrado ainda em tons rose e prata.

– O ouro 18K é um metal precioso e dificilmente causará alergias no bebe.

– Os brincos possuem tarraxas específicas para proteger os bebês, são fechados atrás para não machucar e dificilmente se soltam.

– Brinco de ouro para bebê recém nascido é uma ótima opção de presente, diferente de roupas e brinquedos , no qual é preciso se preocupar com tamanhos e estilos.

– No Brasil, brincos de ouro para bebê é uma espécie de joia tradicional, o primeiro acessório de uma linda princesa, é muito comum ainda ser colocado na orelha quando é bebezinha, praticamente uma recém-nascida. Não é à toa que é um dos presentes preferidos de avós, tios, pais e padrinhos para a mais nova integrante da família, afinal o ouro é um material nobre, puro, precioso e tem como significado para quem o recebe o desejo de sucesso, prosperidade e muito brilho para a vida. E, é claro, que almejamos isso e muito mais para quem amamos.

Onde e quem fura a orelha de bebê?

Essa é uma dúvida clássica de todas as mamães , principalmente as mamães de primeira viagem .
Para furar a orelha de um recém-nascido, a melhor opção é contratar um profissional especializado que tenha técnicas corretas para o realizar o procedimento, atualmente esse procedimento é feito por enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas pode ser realizado até mesmo pelo médico. Hoje, não é permitido que o furo da orelhinha do bebê seja feito na maternidade, para evitar o risco de contaminação e infecção dentro do ambiente hospitalar.

Brinco para recém-nascido, pode?

Pode.

É recomendado furar a orelha depois de 15 dias, já que a criança deverá ter tomado as principais vacinas. Contudo, achamos mais seguro depois de 3 meses.

Quais os cuidados após furar a orelha do recém-nascido?

A higiene deve ser feita diariamente, girar o brinco é recomendado pelo menos uma vez no dia.
Ficar atenta a qualquer sinal de inflamação, inchaço,secreção. Então, se acontecer qualquer intercorrência, retire o brinco e procure ajuda médica para saber como proceder nos casos de alergia ou inflamação.

Qual brinco devo usar para furar a orelha do recém-nascido?

A perfuração é concedida utilizando o próprio brinquinho de ouro para bebê.As melhores opções de brincos ideais para bebe são os modelos de pérola ou em formato de bolinhas.

O profissional deve esterilizar o brinco antes da perfuração, utilizando todo material descartável para evitar contaminações. Lembrando que quanto mais novo somos, menos o nosso sistema imune está solidificado.

É comum encontrar brincos pequenos em joalherias, mas esses acessórios podem causar inflamações e alergias.Deve-se optar por brincos de aço cirúrgico (esterilizados) com cabeça arredondada.A escolha de um brinco de ouro infantil também tem um diferencial importante, são raros os casos de bebês e crianças que têm alergia a este metal. Brincos de ouro é um dos metais mais preciosos que existe. Diferentemente das bijuterias que, facilmente, podem causar uma inflamação.

Brinco de ouro para bebê recém-nascido. Quando colocar?

É recomendado realizar a troca para um brinco de ouro dentro de 4 a 6 semanas.É recomendado o brinco de argola de ouro para bebê, ou modelo de bolinha.

Entretanto, recomendamos 12 semanas! Assim, temos certeza que o sistema imunológico pode reagir corretamente e temos certeza que o furo será bem cicatrizado.

O que é “furo humanizado”?

Furo humanizado, que hoje é muito falado, é o respeito ao tempo do bebê e a oferta de medidas que tornem esse procedimento o mais tranquilo possível para o bebê e para a mãe. Um furo humanizado demora em média 1h para ser realizado – o furo em si é muito rápido, mas criar um ambiente propício leva algum tempo.

Algumas medidas que fazem parte desse processo é deixar o ambiente calmo. Podemos colocar alguma música ou ruído branco, a utilização de pomada anestésica (importante aguardar essa pomada fazer efeito, o que leva em torno de 30 a 40 minutos) e, no momento do furo, colocar o bebê para mamar, pois ajuda expressivamente na redução da dor. Tanto que muitos bebês nem percebem que colocamos o brinco.

Q&A

O que é Tarraxa Baby?

A Tarraxa Baby é um modelo infantil que proporciona maior segurança.. Por não machucar a orelha, esse modelo de tarraxa é ideal para o bebê que está começando a usar joias. Além disso, as tarraxas baby são extremamente fáceis de colocar e ficam bem fixas para a criança não tirar. A tarraxa é presa na ponta do brinco de ouro para bebê e não deixa apertar a orelha da criança.

Porque usar a tarraxa baby?

As tarraxas comuns podem se soltar e cair dentro do ouvido de crianças, desde bebês até maiores, com 6, 7 anos. Muitas vezes, quando o brinco cai, os pais podem ficar em dúvida, pois apesar de procurarem o objeto, acabam não o encontrando. A indicação é procurar um médico para verificar se a tarraxa caiu ou não no ouvido.

Qual o melhor material para brinco de bebê?

Prata, Aço cirúrgico e Ouro são os materiais mais indicados para brincos de bebês. Sob hipótese alguma escolha acessório feito em outros materiais para o primeiro furo nas orelhinhas de seu bebê.

O indicado, na verdade, é que na primeira infância apenas peças produzidas em metais nobres sejam usados em crianças. Lembre-se que a pele do bebê – assim como a dos idosos – são mais finas e delicadas. Muito propensas a alergias, irritações, brotoejas e demais dermatites.

Qual é o melhor formato de brinco de bebê?

É importante escolher brincos com formatos redondos como os de bolinha, pontos de luz com cantoneiras lisas e que abracem toda a pedra e brincos de pérolas são os mais indicados. Evite joias com pingentes, pêndulos, argolas ou com temáticos com pontas e arestas (estrelas, cruz, gota entre outros).

Lembre-se que o bebê passa boa parte do tempo deitado, dormindo e normalmente de lado, logo, os acessórios arredondados evitam que a criança se machuque. Outra coisa que merece atenção é a tarraxa do brinco, opte por aquelas em rosca que são mais difíceis de cair e que tenham proteção para a ponta do brinco.

Brinco de Ouro para recém nascido por Aimée Joias

brinco de ouro de pontoEste é uma joia da Aimée Joias.

Clique no banner abaixo e visite o nosso Instagram e veja outros modelos que podem combinar com a joia.

Veja também outros artigos! Aprenda mais com Aimée

aimée joias - banner - loja